Espetáculos

 Os espetáculos não são feitos para fins artísticos, são resultados de alegrias e partilhas de pesquisas, criações e recriações de domínios públicos, principalmente aqueles ligados ao sagrado feminino das manifestações populares (Festa do Divino, Congadas, Folia de Reis , Afoxés, Orixás).
São na maioria gratuitos e para diversos públicos (festas comemorativas, escolas públicas, universidades, festivais, eventos, SESC, praças. 

"As Janeiras das Caixeiras"
"As Janeiras das Caixeiras" é resultado da mais nova pesquisa do Grupo. A idéia deste espetáculo é divulgar os cantos e danças inspirada nas Janeiras do Folclore Português com o Carimbó das Caixeiras Maranhenses. Tanto as Janeiras, quanto as caixeiras, finalizam Festas Sagradas, como a Folia de Reis e a Festa do Divino, respectivamente. 
O Espetáculo As Janeiras das Caixeiras, com sua licença, vai entrar na sua casa e levar muita alegria com cantos e danças, consideradas profanas em suas tradições, mas essencialmente sagrada para as urbanas "Caixeiras das Nascentes".
Duração: 40 min.
Técnica: São necessários, 8 microfones com pedestais ( 4 vozes e 4 percussões)
 


"Eu vou navegar..."


 
  Um espetáculo musical interativo que convida o público à navegar num balanço das águas da cultura popular brasileira. Um entrelaçar de ritmos e textos poéticos suavizados pelos movimentos e os delicados toques das Caixas do Divino.








Alvoradas
Alvorada das Caixeiras é uma Salva Sagrada - Ritual de cantos, ladainhas e toques da Caixa do Divino, que celebra várias Santas e Divindades, uma partilha Espiritual, uma graça de Paz, geralmente realizada nas primeiras horas da manhã.
Qualquer pessoa pode participar! Pedimos sempre que estejam de branco e  levem um objeto sagrado para si - seja ele qual for,  e um alimento para partilharmos um café da manhã.