terça-feira, 15 de março de 2016

Mutirão Quintal das Caixeiras + EXIBIÇÃO “O Renascimento do Parto” + Roda de Conversa


Devido à nossa Mestra Caixeira, Cris Bueno, ter contraído dengue tivemos de adiar nosso encontro no início deste mês, mas como ela já está ótima, podemos retomar os encontros mensais destinados a trocas, partilhas e aprendizados entre mulheres!

Neste sábado, dia 19/03, cuidaremos do quintal e faremos uma roda de conversa sobre parto domiciliar com exibição do filme “O Renascimento do Parto”.


Pra quem não conhece, todo primeiro sábado do mês nós, Caixeiras das Nascentes, nos encontramos em nossa Sede para partilhar saberes populares entre mulheres através dos cantos e toques sagrados e profanos da cultura popular na Caixa do Divino. Nesses encontros, também são decididas e organizadas coletivamente ações relacionadas às atividades das Caixeiras das Nascentes dentro e fora da sede.
________________________________
PROGRAMAÇÃO
10h - Mutirão no Quintal
13h - Almoço Coletivo (TRAGA UM ALIMENTO/BEBIDA PARA PARTILHAR)
14h- Mutirão no Quintal
16h - Exibição do filme "O Renascimento do Parto" + Roda de Conversa
--------------------------------------------------------------


O espaço existe para fortalecer os vínculos ancestrais entre as mulheres, mas os homens também são super bem vindos nessa partilha!


Se você ficou interessad@ em conhecer o grupo, a história, ou até mesmo em iniciar nas Caixeiras das Nascentes é só chegar!


Sábado estaremos lá das 10h às 18h e você será muito bem vind@!


_______________________________________
Mais informações:

- MUTIRÃO NO QUINTAL
Como de costume iremos cuidar do nosso quintal. Estivemos de férias e ele está um tantinho abandonado. Quem quiser nos ajudar e mexer na terra, fiquem a vontade para chegar.
Quem puder trazer luvas, saco de lixo, sementes, mudas de plantas, agradecemos, mas esperamos mesmo é sua disposição!

- ALMOÇO
Nossa cozinha está desativada no momento, mas ainda assim, não dá pra passar um dia desses sem uma bela comida! Traga um alimento/bebida para partilharmos.
Lembre de trazer seu prato, talher e copo. Não temos o suficiente para todos.


- RODA DE CONVERSA SOBRE PARTO DOMICILIAR + EXIBIÇÃO FILME "O RENASCIMENTO DO PARTO"

Uma de nossas caixeiras está prestes a dar a luz e optou novamente por parir em casa. A partir das 16h, faremos uma roda de conversa com exibição do filme “O Renascimento do Parto” no intuito de dividir experiências e tirar dúvidas sobre parto domiciliar.

Uma pouco sobre Parto Domiciliar...
O parto domiciliar acontece na casa da gestante e pode ser acompanhado por familiares, amigos ou qualquer pessoa que a mulher queira por perto. Uma das vantagens do parto domiciliar é a segurança sentida pela mulher em um ambiente conhecido, tranquilo e acolhedor.
Durante o trabalho de parto, parteiras e doulas ajudaram a parturiente a lidar com as contrações, a dor e a espera ativa pelo nascimento do bebê. Métodos como massagem, relaxamento, alongamento, caminhada, entre muitos outros, podem ajudar. Na hora do nascimento, o suporte continua e a mulher tem a liberdade de escolher a posição que quiser - pode ser de pé ou de cócoras, por exemplo.


Trailer do filme O RENASCIMENTO DO PARTO:
https://www.youtube.com/watch?v=1zB-5ASFqm0
______________________________________________
Endereço:
ESPAÇO NASCENTES
Rua Helenita A. Bassan de Sá, n. 668 – Bosque de Barão - Campinas/SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário