sábado, 7 de agosto de 2010

Movimento Levante Cultura


II MANIFESTO DO LEVANTE CULTURA
movimento apartidário pela transformação da política pública cultural de Campinas


Há anos, diversos grupos, companhias e artistas desenvolvem trabalhos que visam estabelecer novas relações sociais e humanas entre a Arte e a Sociedade, sem encontrarem o necessário respaldo do Poder Público para que Campinas possa usufruir do patrimônio artístico que possui.

Voltamos então às ruas, para compartilhar com a sociedade campineira nossa insatisfação, mostrando muito do que Campinas está perdendo pela ausência de Políticas Públicas para a Cultura.
Consideramos que Arte não é apenas “Carnaval, Arraial e Natal” como o programa da atual Secretaria de Cultura e da Prefeitura Municipal estabelece. É preciso implantar uma Política Pública para as Artes que contemple a atividade artística em suas múltiplas manifestações. Porém, para que tal aconteça, é preciso do Secretário de Cultura um comprometimento que, infelizmente, não existe e também uma capacidade administrativa e um conhecimento de suas funções públicas que o Sr. Arthur Achilles já demonstrou não possuir na mais mínima medida.

O atual Secretário revela também desconhecer a rica e variada produção artística e cultural da cidade.Afirmamos, mais uma vez, a necessidade urgente da criação de condições sociais, políticas e econômicas para a construção de uma cidade na qual a Arte e a Cultura, sendo compreendidas como afirmação da vida forte, potente e saudável, possam se exercer em Campinas, para Campinas, pela produção campineira.

O Movimento Levante Cultura, integrado por grupos, companhias e artistas produtores das diversas linguagens artísticas nesta cidade, vem a público, mais uma vez, manifestar o repúdio à ausência de políticas públicas destinadas às artes neste município, exigindo o afastamento imediato do Sr. Arthur Achilles das funções que exerce na Secretaria de Cultura como Secretário de Cultura, para que a sociedade tenha o direito de dialogar com um servidor público que esteja à altura da demanda da produção de seus artistas cidadãos.

Campinas, 07 de abril de 2010.
LEVANTE CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário